sexta-feira, 10 de junho de 2011

Médiuns sabem se preparar para trabalhos e giras?

Alguns sim, mas grande maioria não, em dias de trabalho, não se deve ter discussões, evitarmos comer carnes vermelhas e embutidas. Para se estar limpo, é necessário se abster de sexo no dia do trabalho, e também recomendam às mulheres que estiverem menstruadas, dentre os três primeiros dias do ciclo, comuniquem aos superiores.
     Em dias de gira, devemos usar roupas íntimas claras (branca, rosa, bege ou amarelinho),  no que diz respeito a roupas de trabalho, as mulheres: devem usar camiseta ou bata, calça (tipo: legging) e saia rodada (de algodão) branca de
preferência; os homens camiseta e calça branca, em giras de esquerda é permitido se usar roupas pretas ou vermelhas, porém sempre devemos ter a permissão do Pai da Casa. Os médiuns que quiserem podem também usar a pano-da-costa, que tem como uso proteger quem vai segurar o médium quando desincorporar fica também livre o uso de uma toalha de mão branca, muitos médiuns quando está na gira transpiram muito isso acaba irritando muitas entidades e até mesmo o médium, por isso que se observarmos, a gira num todo veremos muitas vezes, os cambonos, secando o rosto de alguns médiuns. Para a assistência pedimos para usarem roupas mais discretas e de preferência claras, muitos decotes e acessórios podem a trabalhar em caso de se ter que fazer algum tipo de descarrego no consulente. Em casos de o consulente ir com roupas decotadas ou camiseta preta em giras de direita, usamos o guarda-pó para evitar que a energia se perca.      Muitas casas têm como norma, orientar os filhos a tomarem banho de descarrego ou de defesa antes do trabalho, esse banho geralmente se usam 3, 5 ou 7 ervas, onde se ferve água, coloca-se as ervas, abafa, tomamos o banho de higiene normal, só depois jogamos o líquido, do pescoço para baixo, as ervas usadas devem ser jogadas fora. Para se enxugar, não devemos esfregar a toalha, somente apertar ela contra o corpo, para tirar o excesso de água. Vestimos-nos normalmente, e vamos para o terreiro, e só lá devemos colocar nossa roupa branca, para não levarmos da rua carga para a gira. Isso também se aplica a nossas guias, que devem preferencialmente permanecer na casa. Já que falamos em energia, muitas vezes somos levados a um terreiro por que algum amigo nos diz, você está carregado, e precisa de um trabalho, isso num deixa de ser um chamamento para seguirmos a religião,  isso é praticar a fé, e a caridade. É assim que muito de nós, nos tornamos umbandistas, por termos essa missão. De sermos veículos para praticarmos a Nossa Umbanda.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário