sexta-feira, 10 de junho de 2011

A HISTÓRIA DO CIGANO PABLO


Talvez seja um dos ciganos mais famosos, e com sua história muito pouco divulgada.
Pablo viveu há muito tempo atrás, chefiava uma tribo que acampava muito em Andaluzia, e como as tradições passavam de geração para geração, os pais ensinavam aos filhos tudo que era necessário, tanto para comandar como para viver. No entanto, Pablo, apesar de ser líder, não gostava muito de tomar decisões sem consultar os mais velhos da tribo, são pessoas mais sábias sobre a face da terra.
Quando nasceu fora prometido a uma cigana da mesma tribo, crescidos juntos aprenderam um a gostar do outro, nesse tempo todo aprendeu com os mais velhos todas as magias e truques ciganas, se tornando grande conhecedor das magias e da sabedoria dos antigos. Ao completar 15 anos, se casaram e juntos passaram a liderar a tribo.  
Tiveram três filhos machos. Todos já foram prometidos, seguindo a tradição. Trabalhavam arduamente em prol de todo o clã.
Os filhos crescendo, apareceram os problemas, o primogênito, que pelos costumes caberia chefiar a tribo, resolveu se rebelar, não aceitando o acordo de casamento feito entre as famílias, o que causou conflitos, e como se não bastasse, o mesmo resolveu se engraçar com outras moças, para desagrado de todos que já estavam prometidos para tais moças, e tal motivo, para tristeza de Pablo, que sabia que isso levaria o filho a um duelo de honra, e o pai sabia de antemão que o duelo não acabaria bem, pois seu filho também se recusara a aprender a arte de duelar, e estava despreparado para o duelo.
Pablo se viu em a cruz e a espada, pois de um lado tinha as leis que jamais teriam sido quebradas e de outro a vida de seu primogênito. Tal dúvida, fez consultar os antigos, para o povo cigano, os mais velhos têm sabedoria, e no caso poderiam ajudá-lo a tomar a decisão e buscar consolo.  Os velhos sabendo o amor nutrido pelo filho mostraram uma alternativa pouco ortodoxa de poupá-lo a vida e como Pablo, era bom lutador. Tinha conhecimento da magia do duelo, sabia também que não deveria vencer o jovem desafiador. Assim, Pablo assumiu o lugar de meu filho e deveria morrer em seu lugar. E foi o que fez, desencarnou nas mãos de um jovem irado pela desonra de sua prometida. Deixando uma mulher jovem e três filhos rezando para  que Santa Sara protegesse a todos. Por todo o tempo que lhe foi permitido Pablo cuidou de sua tribo e família no plano espiritual, ficou ao lado de todos que tentavam colocar algum juízo na cabeça de seu filho, sempre todos esperando que depois de todo o ocorrido, ele aceitasse o seu destino, mas isso não o aconteceu continuava a buscar o que nem ele próprio sabia o que era, e nisso o primogênito arrastou o segundo filho também par o mau caminho. Como ainda era permitido a Pablo ficar aqui amparando espiritualmente a família, e isso fez mudar o rumo dos ideais do pai zeloso. Já que não conseguia influenciar o primeiro, viu-se obrigado a influenciar o segundo e para sua surpresa, viu que seria bem mais fácil, pois esse já tinha o dom natural de liderar, ele trazia de berço os traços, da chefia, e tudo que fora passado de geração para geração, ele se mostrarão mais sábio, e passou a abrir olhos do primogênito, e isso acabou o trazendo para o seio da família e mais tarde para o da tribo, até que retornasse de vez. Ocorrido isso, o primogênito assumindo o lugar do segundo na linha de sucessão e do pai. Pablo só ai pode seguir seu caminho no astral e algum tempo depois se reencontrar como sua eterna amada, e voltarem a montar sua tribo no astral.

5 comentários:

  1. História muito vazia!!!
    E por que ele virou uma entidade? Que missão ele ainda tem que cumprir???

    ResponderExcluir
  2. não sei se esta historia esta certa porem eu trabalho com cigano Pablo encorporação. segundo a historia em que sei dele não é bem essa não.

    ResponderExcluir
  3. não sei se esta historia esta certa porem eu trabalho com cigano Pablo encorporação. segundo a historia em que sei dele não é bem essa não.

    ResponderExcluir
  4. Trabalho com Cigano Pablo e o Pablo que eu trabalho não é bem assim não. A história é outra. Cigano espanhol sim, da Andaluzia, mas que veio para o Brasil com um árabe e aqui desencarnou e não precisou mais reencarnar, trabalhando como guia espiritual na linha do oriente, muito ligado à cultura árabe e à magia do fogo, inclusive já me apresentou o seu superior, um mestre tuareg, que transitava entre Marrocos/Etiópia/Egito.

    ResponderExcluir