sexta-feira, 10 de junho de 2011

OPTCHÁ! LARIBA! CIGANOS!


Linha muito antiga na Umbanda, trabalhando junto com a linha oriental, dando a prioridade para a ordem natural, dentro  da tendências e especialidades.
Numerosas correntes, trabalham no mundo espiritual, isso se explica, pelo fato dos mais evoluídos e antigos de aprendizado, serem os líderes de correntes, e repetirem tanto os nomes. O povo designado ao encarne, conquistou lugar razoável importância no espaço. Quanto maior o número de graças maior e melhor a evolução, reinam em planos de luz e positividade, por isso não trabalharam para o mau, e dentro de seus merecimentos trazem o bem, vale lembrar que são espíritos de humanos e muitas vezes não se diferem de nós mortais. Trabalham na vibração da direita, isso nos leva a não confundi-los com os guardiões e guardiãs (pombas-gira e exus), mesmo os tendo como guardiões0, os ciganos em geral usam nomes próprios, ex: Pablo, Rafaela, Esmeralda, Ivo, Vitor, Zaíra, Wladimir e tantos outros.
Existe uma grande carência do assunto, tal fato nos leva à cultuá-los e respeitá-los  cada vez mais.
É importante que se esclareça que a vinculação vibratória de axé dos espíritos ciganos, tem relação com as cores do culto e também com os incensos. Cada cigano tem uma cor vibracional no plano espiritual e outra de identificação é usada para velas à seu louvor, bem como suas roupas. Já os incensos são usados de acordo com o que se quer obter.
Apesar de em muitas casas o altar separado o que não quer dizer que não se possa cultuá-lo no altar normal. Os espíritos ciganos muito de festas todas devem ter muitas frutas, mas não devem ter espinhos. As jarras cheias de vinho tinto com pouco de mel. Fatias de pão, com molhos de tomate, sal e outros condimentos levados no forno. Com muitas flores, rosas, velas de todas cores e incensos, preferivelmente, de lótus.
As ciganas de saias coloridas e usam espelhos, punhal, dados, baralhos, cristais, dança e música. Os ciganos trabalham com encantamentos e magias, olham dentro das pessoas e dos olhos. Ambos usam em suas magias moedas e medalhas são instrumentos sempre usados.
Nos trabalhos e oferendas, usam moedas ciganas, fitas de todas as cores, folhas de sândalo, punhal, raiz de violeta, cristal, lenços coloridos, folhas de tabaco, tacho de cobre e/ ou  alumínio, cestas de vime, pedras coloridas, areia de rio, vinho, perfumes e escolhem datas certas de acordo com as fases da Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário